;
Agilidade e Eficiência na Execução e Liberação de Resultados nas Análises de Ar ambiente
07, October 2021

Agilidade e Eficiência na Execução e Liberação de Resultados nas Análises de Ar ambiente

O monitoramento da qualidade do Ar ambiente tem se tornado cada vez mais relevante para a garantia de ambientes com condições favoráveis aos seus ocupantes. Para isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) por meio da Resolução 09 (RE 09) de 16 de janeiro de 2003, aponta os Padrões de Referências recomendados para os parâmetros da Qualidade do Ar Interior em ambientes climatizados de uso público e coletivo.

Baseando-se nas determinações da RE 09 e nas necessidades dos laboratórios, o Ultra Lims oferece funcionalidades que promovem agilidade e eficiência ao processo de Execução e Liberação das análises da Matriz Ar Ambiente.

 

Dentre essas funcionalidades, destacamos:

  • Cálculo automático para obtenção da média dos fungos entre os pontos do Ar Externo e da Relação I/E.

  • Conferência automática dos ensaios considerando as estações de Inverno ou Verão para os parâmetros de Temperatura e Umidade, os quais possuem variação nos valores de referência de acordo com essas estações.

 

  • Geração de gráficos por ensaio para representação visual dos resultados em cada Ponto de Coleta.

 

  • Laudo coletivo, o qual possibilita o agrupamento de múltiplas amostras no mesmo arquivo, com tabelas de resultados separadas por tipos de ensaios: microbiológicos, amostragem ar externo e físico-químicos; impressão de fotos das amostras e gráficos dos ensaios.
  • E emissão de Certificado das análises, documento completar ao laudo que poderá disponibilizar ao seu cliente para atestar a qualidade do Ar Interior no ambiente amostrado.

Para conhecer mais sobre essas funções, solicite uma apresentação.

Seja Ultra!

 

Noticias relacionadas